Baluartes

Baluartes

 

 

Santo Inácio de Loyola

Por sua metodologia fácil de entender e didática, é um momento forte de discernimento para todos os vocacionados da comunidade. Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola servem para examinar a consciência, meditar, contemplar vocal ou mentalmente.

Os principais objetivos são promover uma profunda união com Deus, desenvolver condições humanas e espirituais para que possamos tomar decisões importantes em nossa vida e alcançar a liberdade no Espírito. sendo que seu objetivo principal seja que o praticante dos exercícios desenvolva um relacionamento maduro e pessoal com Deus por meio da oração e do discernimento com a meditação da Palavra.

Santa Tereza D’Ávila

Santa Teresa d’Ávila, Virgem e Doutora da Igreja. A professora do amor a Deus,  que aprendeu a crescer neste amor por meio de uma oração pessoal, íntima e confiada. Santa Teresa pode nos ajudar a amar Jesus Cristo com um coração sempre mais livre e enamorado.

 

São João da Cruz

Doutor do tudo e do nada. — “Deus é a plenitude do ser: Ele Se basta a Si mesmo e de nada precisa que esteja fora de Si para ser o que é. Por isso, podemos dizer com maior propriedade que Ele é o próprio Ser subsistente (ipsum esse subsistens), cuja essência consiste em ser por Si mesmo, ao passo que as criaturas só existem porque Deus, comunicando-lhes tudo o que têm, são e podem ser constantemente por Ele sustentadas e não podem ter em si mesmas a razão de sua existência.”

Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha tinha consciência de ser um nada diante de Deus. Meditava a vida dos santos e ficava encantada com seus gestos de heroísmo, suas duríssimas penitências. Comparando-se a eles, verdadeiros gigantes espirituais, ela se sentia um grão de areia. Mas nem por isso desistiu de buscar a santidade. Apesar de sua pequenez, conseguiu descobrir um pequeno caminho bem direto, bem curto, um pequeno caminho todo novo em sua busca de perfeição.

São Padre Pio

Viveu diretamente o sobrenatural de Deus. Era um homem de extrema confiança em Deus e contagiava todas as pessoas que se aproximavam deles. Sua intimidade com Deus era tão grande quie suas características nos levam a crer que ele viveu uma vida no espírito. O 5º baluarte vem nos mostrar que a vida mesmo repleta de dificuldades e sofrimentos, pode sim ser vivida no espírito e completamente íntima de Deus, amando a Ele e sentindo o amor Dele também.

Fale conosco

Entre em contato conosco para pedidos de oração, para saber mais sobre a comunidade ou agendar alguma missão conosco.